domingo, 11 de junho de 2017

5 passos para sair do armário.

Ainda tem muita gente assim, dentro do armário. Com medo de tudo e todos. Sofrendo dia após dia com crises de consciência pesada, se achando a pior pessoa do mundo. 

Pare agora e pense, você não é a pior pessoa do mundo. Você é normal, perfeita, seu coração foi feito pra amar e ser livre. 

Talvez você esteja sobre cobranças constantes de outras pessoas ou familiares, mas entenda que eles são quem são, e você é você.

Em primeiro lugar você deve se aceitar, reconhecer o seu verdadeiro eu, tirar esse peso das suas costas. Quando eu decidi sair do armário, eu literalmente joguei a chave fora e nunca mais senti o peso que me atormentava. 

Seja forte, respire fundo e se reconheça como pessoa normal. Só você é responsável por sua felicidade ou tristeza, encare a vida, você é especial. Aí dentro de você tem uma linda mulher pronta a amar outra mulher e viver a plenitude de ser você mesma, sem máscaras, sem enganos, sem mentiras e pesos. 

Assuma sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Vamos ver 5 passos para te ajudar nessa caminhada:

1 Autoaceitação:

Como eu falei acima, se aceitar é primeiro passo, se reconhecer, dizer pra você mesma e assim poder dizer à outras pessoas. Você verá como é libertador você poder falar: "Eu sou lésbica".

Muitas perguntas devem pairar em sua cabeça, normal pensar que pode ser uma fase, etc. Mas te digo, não é uma fase. Esteja consciente da pessoa linda que você é.

2 Escolher pra quem contar primeiro:

A escolha da primeira pessoa pra quem contar é muito importante, sabendo escolher essa pessoa poderá te ajudar nesse processo. Melhores amigas, tias, uma pessoa de confiança, que te ajude com o restante da família.

3 Dificuldades de falar:

Escreva caso tenha dificuldades de comunicação, escreva uma carta, um email, ou no whatsapp para a pessoa escolhida, tente ser o mais sincera possível.

4 Faça amizades com lésbicas:

Isso foi muito importante pra mim, conhecer muitas pessoas que passavam pelo mesmo que eu passava, poder ver as mais diferentes histórias de vida, e notar que não estava só. Por isso faça amizades, converse com pessoas como você, e você irá perceber que é mais normal do que imagina.

5 Entenda seu tempo:

Seja racional, também não saia colocando os burros na frente das carroças, saiba conversar, dialogar com seus familiares, e ai sim se assuma por inteiro. 

Bom são pequenas dicas que eu espero que te ajudem nessa caminhada. Quero ver você feliz! 

Drica Colorida


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário